Achaé que eu tô com preguiça!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os ECOtários

Hoje resolvi falar sobre uma nova raça que me perturba. São seres estranhos que se formam após assistirem o filme "Uma Verdade Inconveniente", escrito pelo político conhecido como o mais burro da história americana: Al Gore. É importante salientar que a américa já nos deu políticos do naipe de Ronald Regan e George Bush, então ser considerado o mais estúpido político americano não é pra qualquer um.

Al Gore conseguiu amedrontar de forma tão absurda os americanos, que nós brasileiros não poderíamos deixar de nos envolvermos, de modo que já podemos ver diversos ECOtários aqui pelo Brasil também.

A idéia de Al Gore é muito simples: você, pobre, deve parar de produzir lixo porque nós, os industriais ricos, queremos continuar produzindo lixo tóxico de forma grotesca, para manter nosso sistema de produção/consumo obsceno. Ao invés de gastarmos uma grana absurda em novas formas limpas de produzir, ou racionalizar os níveis de consumo, vamos gastar uma merreca de propaganda e fazer com que vocês tenham tanto medo da ecologia que comecem a parar de produzir lixo.

Vou dar um exemplo do que estou falando: vamos supor que você produza um quilo e meio de lixo por dia. É muito né? O lixo industrial diário da cidade de São Paulo é da ordem de 12 mil toneladas. As indústrias de São Paulo produzem um milhão e duzentos mil quilos de lixo por dia. Agora vou te fazer uma pergunta: a culpa é sua ou deles?

Para que a proganda de Al Gore de certo, 10% da população de São Paulo (11 milhões) deveria reduzir sua emissão de lixo a quase zero, ou 20% da população deveria reduzir pela metade sua produção de lixo. Não é tão difícil assim, e é mais barato do que produzir de forma limpa, se não fosse um pequeno detalhe: o lixo industrial em sua maioria, não é bio-desagradável. O seu é.

Existem alguns ECOtários que se destacam da multidão, são eles:

O ECOtário paulista da bicicletinha.

Este ecotário é aquele que fica fedendo do seu lado no trabalho porque resolveu, na sexta-feira, ir de bicicleta pro trabalho para "diminuir as emissões de carbono". Ele só se esqueceu de um detalhe: na cidade de São Paulo são emplacados, diariamente 700 novos veículos. O Fato dele ter ido de bicicleta não influiu em absolutamente porra nenhuma. O mais maneiro que esse cara acha que está tendo "uma vida mais saudável" andando de bicicleta uma vez por semana, sem se lembrar que já foi comprovado que apenas respirar na cidade de São Paulo equivale a fumar dois cigarros por dia. Quer uma vida saudável, idiota? Mude-se!

O ECOtário carioquinha da lixeira colorida.

Esse é o mais otário de todos. Ele compra diversas lixeirinhas, uma de cada cor: vermelhinha para os OB´s usados da esposa, roxinha para as camisinhas usadas, azulzinha para latinhas de alumínio. Tem uns que são tão otários que compram até adesivos do tipo "jogue suas latinhas aqui!" hahahaha... que imbecil. Mal sabe ele que a coleta seletiva de lixo no Rio de Janeiro é restrita a um ou dois bairros, no máximo. Não acredita em mim? Siga seu lixo! Você vai ver que o seu amigo lixeiro mistura todo aquele lixo que você teve a maior paciência de dividir todo bonitinho no mesmo caminhão caçamba, e depois aquele caminhão deposita tudo junto no mesmo aterro. A diferença foi que você usou muito mais sacos plásticos para embalar teu lixo e poluiu quatro vezes mais o ambiente, porque o plástico é a pior merda pro meio ambiente lidar.

O Ecotário Evangelizador

Esse é o otário que acredita em todas essas merdas de "we are the world" e tenta te convencer a entrar nessa roubada. Se você encontrou um desses, enfie a porrada nele pra ele deixar de ser babaca.

-"Poxa, Manel, não tem como ajudar o meio ambiente?" Você me perguntaria. A resposta é simples: sim! Vou descrever a melhor maneira de você cuidar do meio ambiente em simples passos que você pode tomar:

1. Abra a lista dos 20 homens mais ricos do país, e escolha um Industrial qualquer.
2. Compre um rifle de precisão no mercado negro. Munição com cabeça explosiva ajuda.
3. Siga o industrial por um tempo, e meta uma bala na cabeça dele.
4. Como trata-se de um homem rico, vai haver um inquérito e você será preso.
5. A Rede Globo vai arrumar uma forma de ter uma entrevista com você. Seja direto e diga que você matou aquele filho-da-puta porque ele poluia o meio ambiente. Diga que vc está criando uma seita de homens-bomba e que vários industriais morrerão até que bolem uma forma de produzir de forma menos poluente.
6. Aguarde os ricos industriais se cagarem de medo e mudarem suas formas de produzir.

É isso,
Abraços.




2 comentários:

Gunter disse...

Caraca Manel! Muito foda o texto... Cheguei aqui pelo comentário que você deixou lá no Neurose Podcast e realmente, deveria ter te convidado para gravar! Ia ser legal ter uma opinião mais agressiva do que a minha!

[]'s!

Unknown disse...

Não entendi preciso ser preso? pq tipo eu ia comprar o rifle e tentar matar todos sem ser pego sei que é difícil mas posso tentar e tbm não gosto da globo...