Achaé que eu tô com preguiça!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Meu trabalho é uma merda.

O Mundo moderno e suas mazelas, em especial as que me afligem, fizeram com que eu voltasse a botar minha vida no papel. Em geral só faço esse tipo de coisa quando estou infeliz e preciso desabafar.

Esse momento é particularmente infeliz, pois estou trabalhando em uma empresa de merda.

Ohhh... tadinho!

Vamos falar a verdade, todo mundo trabalha em uma empresa de merda.

Para entender essa idéia, precisamos compreender dois conceitos básicos:
  1. O que é o trabalho?
  2. O que é uma empresa?

O que é o trabalho

O trabalho é a contrapartida - com cara de maldição divina - que recebemos de Deus por ter descoberto o sexo. Não acredita em mim? Leia a bíblia! Quando mordemos o fruto proibido, Deus ficou tão puto que resolveu tirar a gente da vadiagem e botar esses moleques pra trabalhar. A mulher, sempre beneficiada, teve apenas que gerar filhos (tudo bem, deve ser foda, mas pelo menos dura só nove meses).

A coisa foi mais ou menos como se você pegasse seu filho fazendo sexo na sua cama, e você - pra ensinar o muleque a te respeitar - obrigasse ele a sair de casa e arrumar um emprego. Coisa de pai covarde.

O que é uma Empresa

Uma empresa é quando um filho da puta qualquer, cheio da grana, resolve ganhar algum em cima do que você sabe fazer. Para isso, essa besta - que muito provavelmente nasceu em berço de ouro - junta um monte de pessoas que nunca se viram antes, em um ambiente confinado, e chicoteia elas até que elas não aguentem mais e implorem para sair, ou começem a se matar umas as outras. Com um pouco de sorte você pode babar o ovo do seu chefe e ganhar o direito de chicotear infelizes abaixo de você, o que alivia um pouco do seu desespero por estar ali.

Em geral todo trabalhador é infeliz, até porque uma empresa lembra o Big Brother: Você fica ali, naquele lugar aonde não quer estar, longe da família, dos amigos, da namorada. É obrigado a conviver do lado de um maluco que não fala com ninguem - e toda vez que alguem tosse, ele tosse junto - em suma você pode imaginar um milhão de lugares para estar, de coisas para fazer, mas você está ali, naquela merda.

A diferença é que o Big Brother dura apenas três meses, enquanto o seu trabalho dura uns cinqüenta anos. Alem disso, como a quantidade de competidores do seu trabalho é bem maior, você tem possibilidades muito reduzidas de sair de lá com um milhão.

Resumindo, vocês só trabalham pra não morrer de fome. E se você falar que gosta de trabalhar, ah, vá se foder.

beijinhos,

Manel.

6 comentários:

joaoalberto disse...

Calma Manoelzinho!! Todos temos dias ruins. Um bom remédio é tentar se afastar pra relaxar. De longe e depois as coisas não parecem tão ruins.

Abcs,

Anônimo disse...

Ta' puto? Tira a cueca pela cabeca... ou procure outro emprego :)

Unknown disse...

Manoel, para de perder tempo escrevendo merda e vai tomar no seu cu.
Saudações vascaínas

Manoel Neto disse...

Hahahahaha... Raffaelo, suas opniões são exatamente as que eu espero nesse Blog! Comente a vontade! 8-)

[]s,
Manel.

Anônimo disse...

Mulheres tbm trabalham, sabia? E muito, pois, além de terem filhos (coisa que sua mãe não pensou antes de fazer pelo jeito) elas ainda se sentem obrigadas a limpar, cozinhar e cuidar de maridos babacas como você que só sabem reclamar ao invés de fazer algo útil.

Anônimo disse...

cara,seu texto é perfeito,combina muito com essa merda da minha vida,que se foda essa porra,o inferno é aqui ...