Achaé que eu tô com preguiça!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Metrô - Um exemplo de privatização.

Hoje fiquei mais revoltado com o metrô do que o de costume. Tudo bem que sou pobre, e tenho que andar de condução, mas precisam me tratar que nem gado?

Adoro essa galera que foi à favor das privatizações. Pobres diabos, não sabem o que fizeram.

Fico olhando como era o metrô "estatal" e como é o metrô hoje - privado - e vejo como se enganaram esses infelizes que achavam que "ia tudo melhorar" porquê "A iniciativa privada se preocupa com o cliente".

Tolos.

Será que eles andam de metrô hoje em dia? Agora que inventaram 600 composições de "metrô de superficie", que coleta milhares de pessoas para andar em um trem super-lotado que claramente não comporta a demanda, nesse que é o metrô mais lento do mundo? Claro que não. Todo mundo que é à favor de privatização anda de carro (quando não anda de helicóptero).

Será que alguem notou que o metrô hoje é um transporte de alto risco? Hoje por exemplo, tinham milhares de pessoas na estação Central, amontoadas, numa clara demonstração que o "novo metrô" não comporta sua carga atual. Se houvesse um incêndio, como seriam evacudas todas aquelas pessoas? E o trêm? Como evacuar um trem muito acima de sua capacidade? Morreriamos todos pisoteados.

Como somos o país que não move uma palha até que ocorra uma tragédia, decidi que não uso metrô nunca mais (pelo menos não em horário de rush). Onde estão as tais "agências reguladoras do governo"? Qual delas é a responsável pelo metrô?

O pior é que tem nego que é tratado que nem lixo por uma empresa que lucra como louca, e ainda faz piadinha. CHEGA! Chegou a hora de protestar.

Você tem máquina fotográfica no seu celuar? Tire fotos da condição ridicula do metrô hoje em dia e mande para o jornal de sua preferência. Eu vou fazer isso.

Vamos fazer uma campanha contra o tratamento sinistro que essa empresa vem nos dando.

4 comentários:

Anônimo disse...

É Neneca... Realmente estão nos tratando como gado. Mas vc acha realmente que se não fosse privatizado, o Metrô seria "melhorzinho"? É só lembrar da falecida CTC, aquela companhia de viação pública dos ônibus branco e azul. Aquilo éra um lixo. Tudo sucateado até que foi extinta. O que falta é investimento e vontade política para a nossa cidade. Cara, eu viajo por esse Brasil, perdí a conta de quantas cidades já visitei e a única cidade que tenho a sensação de que não tem mais jeito é o Rio. Vejo muitas bizarrices por aí, em cidades ricas e pobres; no Rio não existe mais controle...

Anônimo disse...

PS: Esse ultimo comentario foi do kBçA!

SIRI disse...

Manel, no Japão, as pessoas são empurradas por funcionários (eles usam luva) da companhia de metro, de forma a ajudar a "socar" de gente os vagões. Nada diferente daqui. O problema não é ter muita gente pra andar no metro, o problema é que o Brasileiro é mal-educado e o que eu vejo nessas estações são pessoas se atropelando e se empurrando pra entrar. Semana passada mandei um cara tomar no cú bem alto, e se ele voltasse eu virava a mão nele, pois com o metro já vazio o cara foi empurrando as pessoas pra sair do vagão, isso foi na Central. Existe uma diferença entre muitas pessoas e muitas pessoas mal-educadas. Agora se sentir atum enlatado, até no Japão isso acontece! Relaxa!

Manoel Neto disse...

Fiquei impressionado com o resultado da votação. O metrô teve 50% de aprovação entre os meus leitores, e teve gente até defendendo pelo e-mail. 8-)

Acho que o serviço do metrô não é tão ruim, afinal. ;-)

PS: Continuo não usando o metrô em horário de rush.